<
>

'Vinicius Jr. é o melhor do mundo', diz zagueiro do Bayern após queda para o Real Madrid na semifinal da Champions League

play
Joselu vive noite de Cristiano Ronaldo, faz 2 gols contra o Bayern e leva Real Madrid à final da Champions League (1:22)

Na decisão, a equipe espanhola enfrenta o Borussia Dortmund (1:22)

Coube ao zagueiro Matthijs de Ligt a ''ingrata'' missão de marcar ninguém menos que Vinicius Jr. nas duas semifinais da Champions League entre Real Madrid e Bayern de Munique.

O time bávaro perdeu por 2 a 1 para os merengues, nesta quarta-feira (8), no Santiago Bernabéu, e deu adeus ao sonho de chegar a decisão. E mesmo após a dolorosa queda, o defensor alemão fez questão de rasgar elogios ao atacante brasileiro.

''Ele é um jogador incrível. Para mim ele é, talvez, o melhor do mundo. Ele é extremamente rápido, extremamente bom com a bola. Ele pode marcar gols um contra um, um dos melhores jogadores do mundo... Então eu tinha que ser muito, muito, muito afiado, muito concentrado. O que eu digo é que ele é um jogador incrivelmente bom'', disse De Ligt à ESPN.

Herói da classificação merengue, Joselu também se rendeu ao companheiro.

"Vini vai ganhar a Bola de Ouro, ele é super importante para a gente, desequilibra os adversários, é muito decisivo. Quando está em um bom dia, ele é o melhor. Hoje também, uma atuação incrível contra a zaga do Bayern. Eu só joguei 10 minutos, mas ele ficou 90 minutos e o que ele conseguiu fazer é fundamental", destacou o atacante, autor dos dois gols do Real Madrid na partida.

Na Espanha, os principais veículos do país foram à loucura com Vini Jr.

"Ele é incontrolável. É imperial. Falem o que quiserem, mas desde o apito final ele começou a driblar e criar chances de gol sem parar", escreveu o jornal As.

"Com sua insistência nas jogadas pela esquerda, foi o pesadelo de Kimmich e De Ligt, superando os rivais com relativa facilidade durante o jogo", seguiu.

"No 2º tempo, ele parecia o Diabo em campo. [...] O Real Madrid foi puro Vinicius, até que surgiu Joselu", complementou.

Agora, o Real decide a Orelhuda diante do Borussia Dortmund no dia 1º de junho, às 16h (de Brasília), em Wembley.

Próximos jogos do Real Madrid

Próximos jogos do Bayern de Munique