<
>

Gol do Bayern nos acréscimos deveria ter sido validado? Entenda lance que irritou alemães contra o Real Madrid

play
Joselu vive noite de Cristiano Ronaldo, faz 2 gols contra o Bayern e leva Real Madrid à final da Champions League (1:22)

Na decisão, a equipe espanhola enfrenta o Borussia Dortmund (1:22)

A semifinal da Champions League entre Real Madrid e Bayern de Munique terminou com um lance que gerou polêmica e muita irritação do lado derrotado no Santiago Bernabéu.

Nos últimos momentos da partida, quando o Real vencia por 2 a 1 e tentava a todo custo defender o resultado, o zagueiro De Ligt aproveitou sobra dentro da área, após lançamento do lado esquerdo, e anotou aquele que seria o gol de empate da equipe de Munique.

O gol, porém, não foi validado. Isso porque o árbitro Szymon Marciniak apitou antes da conclusão do lance, e portanto antes da finalização do zagueiro morrer nas redes do Real Madrid.

Essa foi a grande revolta dos alemães, já que, se o juiz tivesse deixado o lance seguir, o gol muito provavelmente seria legal.

Ao contrário do que marcou o árbitro, Mazraoui não estava impedido na jogada, mas o VAR não pôde revisar.

"O assistente levanta a bandeira, na disputa de bola do atacante com o defensor, e o árbitro imediatamente apita. Tanto o árbitro quanto assistente erram ao não cumprir o protocolo do VAR de esperar a jogada terminar", opinou Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN.

"Pelas imagens sequer o atacante estava em posição de impedimento. Mataram o ataque do Bayern e automaticamente o VAR que não pode revisar o lance", seguiu.

"E mesmo o assistente levantando a bandeira no momento errado, o árbitro não precisa apitar imediatamente, poderia ter dado continuidade ao lance até ser concluído. Erro grave de ambos", complementou.

Eliminado, o Bayern terminará a temporada sem títulos pela 1ª vez desde a temporada 2011/12.

Próximos jogos do Real Madrid

Próximos jogos do Bayern de Munique