<
>

Ministro do Esporte quer suspensão temporária do futebol brasileiro após tragédia no Rio Grande do Sul

Taça do Campeonato Brasileiro Kin Saito/CBF

Diante da tragédia provocada por fortes chuvas que alagaram diversos pontos do Rio Grande do Sul nos últimos dias, o Ministro do Esporte, André Fufuca, quer a paralisação do futebol brasileiro. A declaração foi dada em entrevista à ESPN.

Questionado pela reportagem se o momento era de suspender as atividades do futebol brasileiro, Fufuca não hesitou e afirmou que faz um movimento com a CBF para que aconteça uma suspensão temporária as atividades.

De acordo com o Ministro do Esporte, essa paralisação seria para todas as divisões do futebol nacional, contando futebol masculino e feminino.

"Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", disse Fufuca.

Perguntado sobre a ideia de outros clubes de levarem os times gaúchos para jogar e treinar em outro estado, o ministro também foi incisivo.

"Criar uma bolha como foi criado na NBA na pandemia? E os times da série C e D do Rio Grande do Sul?", disse.

"Deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário e esportivo. Parar por duas semanas seria razoável. Enviaremos ofício nesta sexta-feira para a CBF, nos colocando à disposição para dialogar e encontrar um caminho conjunto", completou.

Até o momento, a CBF suspendeu os jogos dos times gaúchos. Na Série A, Grêmio, Internacional e Juventude são os times que disputam a competição.