<
>

VAR de Bragantino x Flamengo não viu falta de De La Cruz, mas voltou atrás com árbitro

Red Bull Bragantino e Flamengo ficaram no 1 a 1, neste sábado (4), pela 5ª rodada do Brasileirão. Com muitas polêmicas, a CBF divulgou o áudio do VAR da partida.

A equipe responsável pelo VAR analisou os dois lances mais polêmicos: o choque de De La Cruz com Pedro Henrique antes da expulsão de Luan Cândido e um possível pênalti em cima de Luiz Araújo.

Sobre o primeiro lance, o áudio do VAR mostra como foi a conversa de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, árbitro da partida, com Daniel Nobre Bins, VAR do jogo. Inicialmente, o Bins não viu falta de De La Cruz e afirmou 'Não há falta, estamos checando impedimento'. No entanto, o árbitro de vídeo voltou atrás e chamou o árbitro de vídeo para analisar o lance. Veja a conversa.

VAR - Daniel Nobre Bins: "Os dois estão saindo da bola e o contato é acidental. Não há falta, estamos checando impedimento".

VAR - Daniel Nobre Bins: ''Zanovelli, vou pedir para que você venha revisar uma possível falta. É situação acidental, mas que causa prejuízo ao jogador, ele (De La Cruz) trisca a perna dele e faz com que o jogador caia. Só temos esse ângulo''.

Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli da Silva: "Foi falta sem querer. Eu vou voltar, vou tirar o cartão vermelho do Luan e voltar com falta aqui. Ok? Obrigado, eu não vi essa falta, obrigado".

Sobre o pênalti, a conversa foi rápida. Durante a jogada, o áudio do VAR capta Zanovelli acompanhando a jogada e falando. "Foi nada, foi na passada". Na revisão, o VAR diz: 'Checando pênalti. Tudo ok, não é pênalti". Assim, o jogo seguiu.

Após a partida, o Flamengo ficou na bronca. Além de Bruno Henrique na saída de campo, o diretor de futebol Bruno Spindel e o vice-presidente de futebol Marcos Braz detonaram a CBF e falaram que o time carioca vem sendo prejudicado.

Próximos jogos do Bragantino:

Próximos jogos do Flamengo: