<
>

Cássio brilha, Corinthians e Palmeiras empatam em clássico quente com dois expulsos

Corinthians e Palmeiras empataram sem gols, neste domingo (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Timão, que contou com boa atuação de Cássio no dérbi, segue no meio da tabela. Já Alviverde está 10 pontos atrás do líder Botafogo.

No 1º tempo, o Palmeiras foi superior e tomou as iniciativas, principalmente pelo lado direito, com Marcos Rocha e Mayke levando a melhor sobre Fábio Santos. O Alviverde teve duas boas chances: uma no cabeceio para fora de Gustavo Gómez e no chute de Raphael Veiga defendido por Cássio.

Só que a oportunidade mais clara de gol foi do Corinthians aos 44, quando Yuri Alberto puxou o contra-ataque, mas Maycon parou em uma grande defesa de Weverton.

No 2º tempo, as duas equipes buscaram o ataque, mas não conseguiram ser efetivas. O Alviverde teve mais posse de bola, enquanto o Timão apostou nos contra-ataques. Aos 18, Yuri Alberto parou novamente no goleiro palmeirense.

Já na reta final, o Corinthians pressionou em busca do gol. O Palmeiras ainda perdeu Murilo, expulso aos 46 por falta em Yuri Alberto. Ele já tinha amarelo e levou o segundo. E ainda assim teve a chance mais clara da partida: Endrick arrancou e tocou limpo para Breno lopes, que na cara do gol, parou em uma bela defesa de Cássio.

No último minuto, Maycon também foi expulso por falta em Endrick, após revisão do VAR.

Pipa e provocação!

Aos 16 minutos do 1º tempo, o dérbi foi interrompido por um fato inusitado! Uma pipa com o número 51, em referência à Copa Rio de 1951, competição que o Alviverde considera como título mundial, ficou presa na parte de cima do estádio.

''51. Mundial, não! 51 é pinga'', dizia a frase presente na pipa em provocação ao Palmeiras, fazendo referência à bebida alcoólica bastante popular no Brasil.

Com isso, o árbitro Anderson Daronco interrompeu o clássico por cerca de um minuto até o que objeto saísse, pois, segundo ele, havia o risco de machucar alguém. Depois, a partida seguiu normalmente.

Classificação do Brasileirão:

  • Corinthians: 12º colocado com 26 pontos

  • Palmeiras: 2º colocado com 41 pontos

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Palmeiras: