<
>

Técnico do Botafogo elogia Luiz Henrique, mas breca euforia: 'Só fez um gol e tem que trabalhar mais para continuar'

Luiz Henrique enfim desencantou no Botafogo. O atacante anotou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Universitario, nesta quarta-feira (20), pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. E, na visão do técnico Artur Jorge, não há tempo para comemorar.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador foi sincero e brecou a euforia em cima do primeiro gol do camisa 7, principal reforço do Alvinegro para a temporada.

''O Luiz Henrique trabalhou bem e fez aquilo que lhe competia. Ele só fez um gol e tem que trabalhar mais para continuar fazendo gols porque é isso que esperamos dele. No fundo é aquilo que queremos de todos os nossos jogadores dentro da equipe. Os torcedores estão satisfeitos pelo envolvimento, por aquilo que ele fez. É justo! Ele é um jogador de total entrega nos dias que trabalha. É mais um dos jogadores que temos para nos ajudar em termos de qualidade'', afirmou.

''Ele também é uma referência para os mais jovens por aquilo que ele representa. Hoje foi o primeiro daquilo que eu espero que seja o primeiro de muitos gols daqui para frente. Essa é a expectativa que tenho em relação a ele'', seguiu.

''Nessa altura não temos tempo de trabalho, temos tentando usar as ferramentas possíveis e necessárias fazendo com que tenham períodos de recuperação para fazerem seu melhor no jogo seguinte. Hoje estão lá dentro fazendo recuperação. Não há tempo para festejar, há tempo para ganhar, terminar o jogo, dar o abraço porque fizemos tudo, mas aquilo que é o foco dos atletas é já virar a chave para domingo. É assim que tem que ser porque os jogos são muito próximos'', concluiu.

Além do golaço de Luiz Henrique, Eduardo balançou as redes duas vezes para o Botafogo. Olivera descontou para o Universitario.

A primeira vitória na CONMEBOL Libertadores recolocou o Alvinegro na briga por uma vaga nas oitavas de final. Na lanterna do Grupo D, o time comandado por Artur Jorge tem 3 pontos e está a apenas 2 do líder Junior Barranquilla, além de ter 1 a menos que LDU e Universitario.

Agora, o Botafogo se prepara para o clássico contra o Flamengo, no domingo (28), às 11 horas, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Próximos jogos do Botafogo: