<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: Paulinho supera lesões e desconfiança para retornar como artilheiro do Brasileirão

Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: Paulinho supera lesões e desconfiança para retornar como artilheiro do Brasileirão ESPN

A flechada de Paulinho foi um dos atos mais repetidos do Brasileirão de 2023. Afinal, com 20 gols marcados, o atacante foi o grande artilheiro da competição.

Com 14 marcados no 2º turno, o camisa 10 foi o grande nome do Atlético-MG na arrancada que colocou a equipe na fase de grupos da Libertadores de 2024.

Tudo isso poderia ser inimaginável há apenas três anos, quando o atacante lutava contra o tempo para conseguir se recuperar de uma lesão que o deixou afastado dos gramados por quase um ano.

Contratado pelo Bayer Leverkusen em julho de 2018, o jovem era apontado como uma das grandes joias do futebol brasileiro.

Seu potencial, porém, nunca foi atingido na Europa. Sua temporada com mais jogos foi a 2021/22, quando teve 31 jogos. Somando todos os seus quatro anos e meio, porém, apenas nove gols foram marcados.

O grande drama aconteceu na reta final de 2019/20, mais precisamente em julho. Paulinho era um dos nomes mais importantes do Leverkusen naquele período, vivendo seu melhor momento até então, quando sofreu ruptura dos ligamentos cruzados.

Ao todo, foram 315 dias afastado dos gramados, perdendo 46 jogos e retornando apenas no último jogo da temporada 2020/21.

Paulinho, porém, voltou a tempo de disputar e se sagrar campeão olímpico com a seleção brasileira. Ainda assim, sua passagem na Alemanha chegaria ao fim pouco mais de um ano depois.

Mas o destino tinha algo guardado para o atacante. Desde sua chegada, o jovem foi abraçado pela massa atleticana. E o carinho da torcida foi retribuído dentro de campo, com a artilharia apenas coroando o grande ano do camisa 10.