<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Alô, Real Madrid! Endrick realiza sonho do pai, 'assombra' o Brasil e leva Bola de Prata de revelação

play
Endrick leva Bola de Prata de revelação e faz grande agradecimento a Abel Ferreira: 'Sempre esteve comigo' (1:07)

Com apenas 17 anos, o atacante do Palmeiras mais pareceu um veterano dominando estádios e times ao redor do país. Ao fim da competição, foi coroado como revelação do torneio no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. (1:07)

Assombroso. Assim pode ser definido o nível de futebol apresentado por Endrick no Campeonato Brasileiro de 2023.

Com apenas 17 anos, o atacante do Palmeiras mais pareceu um veterano dominando estádios e times ao redor do país. Ao fim da competição, foi coroado como revelação do torneio no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Se o garoto de Taguatinga, no Distrito Federal, já tem destino selado no Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo, e se encaminha para ser o novo camisa 9 da seleção brasileira, tudo só foi possível graças ao sonho e ao sacrifício de seu pai, Douglas Sousa.

"Passa um filme porque eu sempre tive dificuldade (na vida). Trabalhava no Palmeiras na limpeza. Vendi café da manhã em São Paulo e não me arrependo nenhum momento de tudo que eu fiz, porque eu sei que que tudo o que eu fiz hoje está sendo glorificado vendo meu filho com a camisa da seleção", disse Douglas em entrevista exclusiva à ESPN.

"É uma história de família que eu não canso de dizer. Veio do meu pai. Eu tentei ser jogador de futebol. Não consegui. Já vim de Brasília para São Paulo tentando ser jogador. Não tive essa oportunidade. Não consegui, meu pai não conseguiu, mas Deus me mandou um filho e esse filho realizou um sonho de família".

Mais do que realizar o sonho de Seu Douglas, Endrick fez a felicidade da torcida palestrina.

Com atuações memoráveis como o show no Nilton Santos contra o Botafogo e lances inesquecíveis, fazendo zagueiros experientes parecerem crianças, o camisa 9 encantou os palmeirenses e botou medo nos adversários.

O Brasileirão de 2023 só provou o que Seu Douglas já sabia faz tempo: Endrick é o futuro do futebol brasileiro e o presente do Palmeiras.