<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: 'Um Alien contra seres humanos': Suárez faz 'sonho impossível' ser real, é aplaudido pelo Brasil e leva Bola de Ouro

play
Suárez leva Bola de Ouro e se emociona: 'Estive muito longe da minha família' (1:02)

O uruguaio foi aplaudido de pé até por torcidas adversárias e coroa a temporada com a Bola de Ouro de melhor jogador do Brasileirão no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbett. (1:02)

Poucos acreditaram quando surgiu o rumor de que Luis Suárez assinaria contrato com o Grêmio. O que um dos principais jogadores da última década faria no futebol brasileiro? Pois o ‘sonho impossível’ era real, muito real. O uruguaio foi aplaudido de pé até por torcidas adversárias e coroa a temporada com a Bola de Ouro de melhor jogador do Brasileirão no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbett.

“Em certos jogos, parecia que ele era de outro planeta. Era como assistir um alien jogando contra seres humanos”.

A frase é do jornalista gaúcho Leonardo Oliveira em matéria do site The Athletic sobre a passagem de Suárez pelo Brasil. E de fato resume muito bem o que vimos por aqui.

O uruguaio simplesmente transcendeu as cores do Grêmio. Quase todos os fãs de futebol do Brasil pararam em algum momento para assistir – e aplaudir – o que Suárez estava fazendo.

O ápice veio contra o Botafogo. Em 19 minutos, marcou três gols e comandou uma virada inacreditável. Acabou aplaudido pelos botafoguenses que estavam presentes no estádio. Nem mesmo a tristeza por mais uma derrota dolorida impediu um reconhecimento tão bonito do que estava acontecendo.

play
1:07
'O futebol brasileiro agradece': Eugênio Leal analisa a conquista da Bola de Ouro por Luis Suárez

Veja o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet pelo Star+

Mas esse foi apenas um dos momentos.

Suárez termina o Brasileirão como o jogador que mais participou de gols no campeonato. Ele próprio balançou as redes 17 vezes e ainda deu mais 11 assistências.

O uruguaio precisou de pouco tempo para dar a sua cara ao time e ao campeonato. E para comprovar que foi um dos maiores jogadores a ter atuado no Brasil nos últimos anos.

Pena que o corpo – e o joelho – não o deixaram continuar por mais tempo encantando nos gramados nacionais.

“Serei um gremista a mais, independentemente de onde estiver”, disse em sua despedida.

Pois o gremista também nunca esquecerá que Luis Suárez passou por lá!