<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Suárez se reinventa, mostra que ainda é gênio e empilha mais um troféu ao levar Bola de Prata

Luis Suárez, do Grêmio, venceu o Bola de Prata como atacante Dalton Cara/Arte ESPN

Os grandes jogadores do futebol são lembrados também pela capacidade de se adaptarem, em especial mais ao final da carreira. E Luis Suárez mostrou no Brasil que ainda é gênio – e muito! Com a camisa do Grêmio, não quis saber de ser ‘apenas’ artilheiro, se tornou também um grande garçom e termina a temporada empilhando mais um troféu individual em sua coleção: o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Suárez precisou achar um novo jeito de jogar. Assim que chegou à Porto Alegre, avisou que não teria condições de ser o mesmo jogador que encantou o mundo com a camisa do Barcelona. O físico – e principalmente o joelho – não permitiriam isso.

Mas a condição não o impediu de ser um dos principais jogadores do futebol brasileiro no ano. Pelo contrário: o incentivou a achar outras formas de jogar.

Além de artilheiro, Suárez voltou a ser garçom.

No Brasileirão, os números de bolas nas redes e passes decisivos ficaram muito próximos: foram 17 gols e 11 assistências.

play
0:49
Que encontro! Abel 'tieta' Suárez, tira foto e se diverte com o uruguaio no Bola de Prata

VEJA o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet no Star+

Números que o fizeram aumentar a coleção para lá de invejável de troféus individuais que tem em casa. A Bola de Prata agora fará companhia a taças como a de Chuteiras de Ouro, a de melhor jogador da Premier League, a de Equipe do Ano da Fifa e muitas outras.

O uruguaio comandou uma temporada que a maioria duvidava que poderia ser real. Cumpriu sua promessa, recolocou o Grêmio entre os gigantes do futebol nacional e fez até a torcida sonhar com a chance de um título inesperado no Brasileirão.

“Ninguém dava nada pelo Grêmio, falavam que Suárez era marketing. Mas não, Suárez é futebol”, desabafou o atacante já em seus últimos dias de passagem pelo Brasil.

Sim, Suárez, você é futebol! É muito futebol! E deixará os gremistas e todos os brasileiros com saudades!