<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Para o orgulho do avô! Adryelson não abandona o futebol e devolve Botafogo ao Bola de Prata após 10 anos

Adryelson, do Botafogo, venceu o Bola de Prata como zagueiro Dalton Cara/Arte ESPN

O futebol brasileiro esteve muito perto de perder um de seus grandes jogadores do momento. Por muito pouco, Adryelson não desistiu de jogar quando ainda estava nas categorias de base e perdeu o seu avô, sua grande inspiração. Mas seu “Chico da Usina” mandou a força que o neto precisava. E, de onde estiver, agora certamente está muito orgulhoso com o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet que ele leva para casa.

A perda do avô, ainda em 2013, foi o divisor de águas na vida de Adryelson. Ele havia deixado a família no Maranhão para seguir seu sonho de ser jogador em Pernambuco, onde defendia as cores do Sport. Quando perdeu umas de suas maiores referências, porém, ficou sem chão. Quase trocou o futebol por um “emprego normal”.

Mas quis o destino que ele seguisse jogador. E um grande jogador!

Adryelson se destacou ainda jovem e chegou a ter convocações para as seleções brasileiras nas categorias de base. Como profissional, teve destaque na Ilha do Retiro, mas sofreu com a crise financeira e administrativa do clube e acabou tendo que ser emprestado para o futebol dos Emirados Árabes.

Em 2022, se tornou uma das melhores contratações recentes do Botafogo. Até porque chegou de graça, após conseguir se desvincular do Sport na Justiça por conta de dívidas do clube com ele.

Adryelson foi o grande xerife do time na surpreendente campanha no Brasileirão. Chegou a colecionar elogios de Gottardo e Gonçalves, os zagueiros botafoguenses campeões em 1995, e foi até convocado para a seleção brasileira.

No fim, o título nacional não veio. Mas Adryelson ao menos devolve o Glorioso ao Bola de Prata.

O clube carioca não colocava um jogador na seleção do Brasileirão desde 2013, quando ‘escalou’ Seedorf no time.

O seu “Chico da Usina” certamente está sorrindo com essa conquista!