<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Murilo faz cabeçadas no armário valerem a pena, vira zagueiro-artilheiro e leva outra Bola de Prata

Murilo, do Palmeiras, venceu o Bola de Prata como zagueiro Dalton Cara/Arte ESPN

A função principal de um zagueiro, claro, é evitar gols do time adversário. Mas quando esse defensor faz isso com perfeição e ainda se torna referência também no setor ofensivo, sem se cansar de balançar as redes, não tem jeito! É a fórmula de um sucesso garantido! E seguida à risca por Murilo, mais uma vez campeão do Brasileirão pelo Palmeiras e também consagrado com o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

O curioso é que nem sempre foi assim!

Murilo conta que sempre gostou de fazer seus gols, apesar da posição bem mais defensiva. O problema é que o sonho de balançar as redes demorou a se tornar realidade. E contou com um treinamento para lá de exótico.

“Cheguei até bater cabeça no armário para conseguir fechar o olho na hora certa. Resolvi fazer para conseguir atacar a bola assim que ela viesse. Então, a hora que a gente começa a bater a cabeça no armário, a gente vê que não é uma dor grande. A partir daí, facilitou muito. Eu fechava o olho muito antes da bola chegar, então não direcionava muito bem. Depois desse treino, melhorei muito”, contou Murilo em conversa com o Nosso Palestra.

Neste ano, foram três gols no Brasileirão – o suficiente para ser um dos zagueiros mais artilheiros da competição.

E um deles muito importante! Foi Murilo quem balançou as redes para sacramentar a virada do Palmeiras para cima do Botafogo por 4 a 3 em pleno Engenhão, no jogo que deu o gás para a arrancada alviverde rumo ao título.

O torcedor do Palmeiras agradece aos armários que se sacrificaram. E as prateleiras agora deixam de tomar cabeçadas para empilhar os troféus e as Bolas de Prata!