<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Revelado por uma foto no Uruguai, Piquerez se consagra no Brasil com 2ª Bola de Prata seguida

Joaquin Piquerez, do Palmeiras, venceu o Bola de Prata na lateral-esquerda Dalton Cara/Arte ESPN

O que um técnico das categorias de base olha na hora de escolher um jovem promissor? Talento, físico e... pose de jogador de futebol! Pelo menos foi isso que fez com que Joaquín Piquerez ganhasse sua primeira chance no futebol. Sorte do torcedor do Palmeiras, que agora tem o melhor lateral-esquerdo do país, premiado pela segunda vez consecutiva com o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Piquerez ganhou sua primeira chance nas categorias de base do Defensor (URU) porque o barbeiro de sua família também fazia “bicos” de motorista e mostrou uma fotografia para o treinador do clube – que também era taxista nas horas vagas.

"A foto dava a impressão de um gesto técnico interessante. Canhoto, a postura, chamava a atenção, também porque era muito jovem", relembrou Germán Sixto, o treinador do Defensor que se impressionou com a imagem.

De lá para cá, a história é de muito sucesso. Piquerez se profissionalizou no Defensor, passou por River Plate (URU) e Peñarol (URU) até chegar ao Palmeiras para ser o substituto do compatriota Matías Viña, que havia acabado de conquistar a Libertadores pelo clube.

Nem mesmo o mais otimista torcedor palmeirense poderia imaginar que ele chegaria para fazer ainda mais história que o antecessor.

E em 2023, o próprio Piquerez não acreditou em tanto sucesso. Ele mesmo admitiu que já havia dado adeus às chances de ser campeão brasileiro.

Só que, em campo, ele nunca jogou a toalha! Com três gols marcados e cinco assistências, ele foi o lateral que mais participou de gols no torneio.

E acredite, Piquerez! Você termina o ano com mais um título do Brasileirão e mais uma Bola de Prata na coleção!