<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Weverton sai da base do rival para o top-3 de goleiros da história do Bola de Prata com a camisa do Palmeiras

Ídolo, repleto de título e agora tricampeão do Brasileirão com direito a três Prêmios ESPN Bola de Prata Sportingbet. Weverton não esperava exatamente isso no começo de carreira, mas segue acumulando feitos com a camisa do Palmeiras e agora entra para a história como o terceiro goleiro mais premiado de todos os tempos.

Quando resolveu deixar o Acre para apostar em ser jogador de futebol, não era exatamente com o verde do Palmeiras que Weverton imaginou que chegaria onde chegou. Na verdade, ele começou no arquirrival. O goleiro se destacou em uma Copinha pelo Juventus-AC e acabou ficando nas categorias de base do Corinthians.

Por lá, porém, nunca teve espaço. Começou a rodar o Brasil em busca de oportunidades até acabar justamente no Palmeiras – em um acordo fechado em uma ‘carona’ no jatinho do então presidente Paulo Nobre.

Mesmo no Palmeiras, Weverton demorou a conquistar seu espaço. Teve que esperar na “fila” de goleiros, que ainda tinha Fernando Prass e Jaílson. Como ele mesmo conta, alguns já o chamavam de “burro” por trocar a idolatria no Athletico-PR pela incerteza de um time novo.

Quando teve a chance, porém, Weverton nunca mais deixou o gol palmeirense. Assumiu a titularidade na 13ª rodada do Brasileirão de 2018, foi peça fundamental no título alviverde e mudou sua vida no clube.

Ganhou a primeira Bola de Prata justamente naquela temporada, levou outra em 2020 e agora conquista a terceira para entrar de vez na galeria dos maiores vencedores do prêmio.

Agora, ele está atrás de apenas dois nomes: Rogério Ceni (seis Bolas de Prata como goleiro) e Dida (quatro). Simplesmente dois dos maiores da posição na história recente.

E alguém duvida que Weverton possa igualá-los nos próximos anos?