<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: a pintura mágica de Endrick que ressurgiu Palmeiras e deu à joia o prêmio de golaço do Brasileirão

Endrick comandou a virada histórica do Palmeiras por 4 a 3 para cima do Botafogo que foi, para muitos, o estopim para a arrancada do Alviverde rumo ao título do Brasileirão.

O garoto, de apenas 17 anos, ainda abriu o placar com uma verdadeira pintura no Nilton Santos, que, além de fazer ''ressurgir'' o time de Abel Ferreira, ainda deu o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de gol mais bonito da competição à joia.

Aos quatro minutos do segundo tempo do jogo, quando o time carioca vencia por 3 a 0, o camisa 9 recebeu passe, costurou a defesa adversária, passou por cinco jogadores, invadiu a área e bateu forte para descontar para a equipe de Abel Ferreira. E a partir dali, tudo mudou...

Com uma atuação memorável, o atacante ainda anotou o segundo e foi o grande responsável pela reação alviverde. Nos acréscimos, Flaco López e Murilo também balançaram as redes para sacramentar a vitória épica em cima do rival, então líder do campeonato.

O resto da história, tudo mundo já sabe. Enquanto o Botafogo protagonizou um grande vexame, o Palmeiras, comandado pelo jovem Endrick, levantou a sua 12ª taça de campeão brasileiro.

Para levar a Bola de Prata, Endrick teve 41,40% dos votos, superando, com folga, a cobrança de falta do ''meio da rua'' do veterano Hulk para o Atlético-MG contra o São Paulo. O golaço do atacante do Galo foi o segundo mais votado, com 18,40%.

Em sua última temporada completa pelo Palmeiras, já que vai defender o Real Madrid em julho de 2024, quando completa 18 anos, a joia alviverde mostrou dentro de campo que não há idade para fazer história. E, além de se sagrar campeão, ainda levou o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de golaço para casa.