<
>

Olympiacos x Fiorentina: data, premiação, histórico e tudo da final da Conference League

Arthur e Rodinei vão decidir o título da Conference League Divulgação / NESimages/Perry vd Leuvert/DeFodi Images via Getty Images

O título da Conference League 2023/2024 será decidido entre Olympiacos e Fiorentina. A final está marcada para o dia 29 de maio, em Atenas, na Grécia, às 12h (de Brasília).

A competição está apenas em sua 3ª edição. Olympiacos e Fiorentina tentam se juntar aos campeões Roma (2021/2022) e West Ham (2022/2023).

A Fiorentina bateu na trave na última temporada, quando perdeu o título para o West Ham. A classificação para a segunda final consecutiva veio sobre o Club Brugge, mas não foi fácil. Ao ganhar na Itália por 3 a 2, a Viola passou com o 1 a 1 na Bélgica. O gol de empate veio aos 40 minutos do 2º tempo.

O Olympiacos, que estará jogando em casa, não encontrou dificuldades para eliminar o Aston Villa. Depois de fazer 4 a 2 na Inglaterra, o time grego confirmou a vaga com mais uma vitória, dessa vez por 2 a 0.

Quando e onde será a final da Conferece League?

A final da Conference League está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Agia Sophia, em Atenas, na Grécia, às 12h (de Brasília).

Qual é o regulamento da final da Conference League?

A final será disputada em jogo único e em campo neutro. Não há o critério do gol qualificado e, por conta disso, em caso de empate haverá prorrogação. Se a igualdade no placar persistir, a definição será nos pênaltis.

Quanto ganha o campeão da Conference League?

Na temporada passada, o campeão recebeu 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões na época), enquanto o vice ficou com 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na época), além do que ganharam ao longo da competição.

Para a atual edição, a UEFA não anunciou o novo valor. O campeão também garante vaga na Europa League da próxima temporada caso não consiga a classificação à Champions League por meio dos campeonatos nacionais.

Histórico entre Olympiacos x Fiorentina

Esse será o primeiro confronto da história entre Olympiacos e Fiorentina.