<
>

Del Potro lembra pedido para mudar jogo em Wimbledon por causa de Boca x Corinthians na Libertadores: 'Meu treinador não falou comigo'

play
Del Potro lembra pedido para mudar jogo em Wimbledon para assistir ao Boca na Libertadores (1:20)

Tenista foi o entrevistado desta semana do programa Bola da Vez (1:20)

Juan Martín Del Potro é um dos grandes tenistas da história da Argentina. Mas, por trás do esportista que coleciona ídolos e títulos, há também um torcedor fanático do Boca Juniors que faz tudo para ver o time do coração de perto.

Tudo, no caso, inclui até mesmo pedir uma alteração na programação do torneio mais prestigioso do tênis só para conseguir assistir ao Boca. Duvida disso? Pois o próprio Del Potro revelou a história no Bola da Vez deste sábado (27), às 19h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

O ano era 2012. Enquanto Del Potro se preparava para disputar a chave principal de Wimbledon, na Inglaterra, o Boca estava na final da CONMEBOL Libertadores. O adversário seria o Corinthians, primeiro na Bombonera, depois no Pacaembu.

Em 27 de junho, o Boca recebeu o Corinthians em Buenos Aires e empatou por 1 a 1. De longe, em Londres, Del Potro fez o possível para assistir ao jogo, a ponto de pedir uma troca de horário de seu jogo contra o japonês Go Soeda, válido pela segunda fase do torneio.

"A partida era às 22h, e em Londres era 2 ou 3 da manhã. Algumas coisas podiam ser feitas, então eu pedi para jogar um pouco mais tarde. Acho que [a partida] era no primeiro horário, aí trocaram para o segundo ou terceiro turno", lembrou o argentino.

Del Potro começou devagar, mas venceu os dois primeiros sets por 6/2 e 6/3, mas levou um 6/1 na terceira parcial que quase complicou suas pretensões. E que também o denunciou ao seu treinador.

"Ele era torcedor do River Plate, então quando viu aquilo, já sabia que eu tinha ido dormir por volta das 6 horas da manhã e não tinha descansado muito bem. Acabei vencendo em quatro sets, mas meu treinador não falou comigo neste dia. Depois tudo voltou ao normal", contou Del Potro.

O final da história não foi bom para nenhum dos dois. O Boca Juniors perdeu a grande decisão para o Corinthians, enquanto Del Potro até avançou às oitavas de final, mas foi eliminado pelo espanhol David Ferrer em sets diretos. Anos depois, a relação com o clube permanece.

"Tenho uma paixão muito grande pelo Boca e tento viajar sempre para assistir os jogos".

Onde assistir ao Bola da Vez com Juan Martin Del Potro?

O Bola da Vez com Juan Martin Del Potro vai ao ar neste sábado (27), 19h, com transmissão pela ESPN no Star+