Gabriela Moreira

Gabriela Moreira

Próximo à atual diretoria, empresário faz pagamento de mais de R$ 3 mil a Santos após explosão de sócios

Gabriela Moreira, blogueira do ESPN.com.br

O empresário Flávio Pires efetuou um pagamento ao Santos no valor de R$ 3.145,50, em janeiro deste ano, como mostra o comprovante abaixo. Nos bastidores das eleições do clube, suspeita-se que tenha sido para pagamento de sócios recém inscritos. O Blog enviou email para o clube e o empresário na manhã desta quarta-feira, pedindo informações sobre os motivos do pagamento, mas nenhuma mensagem foi respondida.

ESPN
Comprovante de pagamento do empresário Flávio Pires ao Santos.
Comprovante de pagamento do empresário Flávio Pires ao Santos.

O pagamento foi feito pouco tempo depois às associações em massa, reveladas pelo ESPN.com.br, quando mais de 2 mil pessoas se tornaram sócias do clube em apenas 17 dias. O volume de novos associados surgido neste período é dois terços maior do que todo o ano passado.  

As novas associações também chamam a atenção por terem sido feitas no fim do limite do prazo para que os novos sócios possam votar nas eleições, que ocorrem no próximo fim de semana. 

O empresário Flávio Pires é tido como um dos mais influentes na atual gestão. Embora negue que atue na aproximação de empresas e jogadores com o clube é tido como um dos apoiadores da continuidade do atual mandato de Modesto Roma Júnior. 

Mais empresários 

Ele é o segundo empresário que surge no cenário eleitoral. Outro braço direito do presidente, é Luiz Taveira. No boom suspeito de novos sócios, quatro parentes próximos a ele se associaram ao clube e, com eles, mais pessoas usando os mesmos endereços. 

Com o mesmo logradouro de dois desses parentes também se associaram mais três pessoas, todas fornecendo ao clube e-mails ligados a Taveira _ ou de outro de parente ou de uma de suas empresas, a LTT Soccer. Já com outro parente do empresário, ganharam direito a voto mais duas pessoas que deram o mesmo endereço e também e-mails já utilizados anteriormente.

Em nota divulgada pelo empresário sobre as associações, ele diz que inscreveu familiares e amigos no Santos para "aumentar a renda do clube e oxigenar seu quadro associativo". 

 

Siga a página no Facebook