Olha isso...

Olha isso...

A la feiticeiro de Luxa: Independiente escalou 'Robério de Ogum argentino' para bater Flamengo

Olha Isso
Reprodução
Brujo Manuel em ação durante a vitória do Independiente sobre o Flamengo
Brujo Manuel em ação durante a vitória do Independiente sobre o Flamengo

O Independiente-ARG teve uma "ajudinha extra" para vencer o Flamengo por 2 a 1, na última quarta-feira, e abrir vantagem na final da Copa Sul-Americana. 

Segundo o jornal Olé, a equipe de Avellaneda contou com os serviços do Brujo Manuel de Gorina ("Bruxo Manuel"), figura folclórica do futebol local que é uma espécie de "Robério de Ogum" argentino, 

Para quem não se lembra, Robério diz ter sido durante anos o "guia espiritual" do técnico Vanderlei Luxemburgo, ajudando dicas e fazendo previsões para o treinador nos anos mais vitoriosos de sua carreira. Foi ele, por exemplo, que previu que o Palmeiras seria campeão paulista em 1993, acabando com seu longo jejum de títulos, além de ter aconselhado o treinador a fazer a equipe entrar com meiões brancos ao invés de verdes na decisão contra o Corinthians.

Já o Brujo Manuel, que costuma estar presente em jogos da seleção argentina e também do Estudiantes, parece ter sido contratado com exclusividade pelo Independiente para a reta final da Sul-Americana. Ele já esteve presente na semifinal contra o Libertad-PAR, quando os argentinos ganharam por 3 a 1 e passaram à decisão, e agora foi flagrado pelas câmeras de TV na lateral do gramado durante a vitória do "Rey de Copas" sobre o Fla. 

Bandeira de Mello elogia futebol do Independiente e promete muita luta no Maracanã: 'Vamos suar sangue'

Manuel, aliás, vive grande fase em seus trabalhos. Ele foi convidado por dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino) para ir ao último jogo da seleção Albiceleste nas eliminatórias, contra o Equador. Do banco de reservas, viu a equipe vencer em Quito com facilidade e se classificar para a Copa.

Em entrevista recente ao jornal Clarín, ele não quis contar o que fez com a delegação e nem mesmo se teve contato direto com os atletas.

"Fiz minhas coisas. Fiz o que tinha que fazer. Depois, eles fizeram o que eles tinham que fazer. Sou católico e quero que a seleção vença. O resto não interessa", disse. 

Felipe Vizeu admite 'gosto amargo' após virada e promete dar a vida por título no Maracanã

"Eu abri os caminhos e os jogadores colocaram a magia em seus pés para ganharem. Abri a promessa que não havia se cumprido e aí está: fiz com que ela fosse cumprida com os santos", completou.

O Brujo também cravou que se tivesse sido levado à Copa do Mundo de 2014, a Argentina teria batido a Alemanha na final.

"Não, não me levaram (para o Brasil). Se tivessem me levado você teria notado, porque teríamos vencido", disparou. 

Éverton Ribeiro aprova desempenho do Flamengo na Argentina e confia na virada no Maracanã

Questionado se irá ao Mundial da Rússia, ele fez mistério.

"Não sei... Eu vivo o dia a dia. Vai que morro amanhã e tudo acaba. Vivo o presente: o trem passa e eu subo".