Romarinho marca, Al Jazira segura a pressão e avança às quartas do Mundial de Clubes

ESPN.com.br

Getty Images
Romarinho comemora o gol da vitória do Al Jazira sobre o Auckland
Romarinho comemora o gol da vitória do Al Jazira sobre o Auckland

Abrindo o Mundial de Clubes 2017, o Al Jazira foi cirúrgico, marcou com Romarinho em uma das únicas chegadas da equipe e venceu o Auckland por 1 a 0, nos Emirados Árabes. O time da Nova Zelândia até foi melhor em campo, criou mais chances, mas não conseguiu fazer valer esta superioridade e acabou eliminado.

Na próxima fase, os donos da casa enfrentam o Urawa Reds, do Japão, às 14h30 (de Brasília) deste sábado. Quem passar deste confronto, encara o Real Madrid, já classificado para a semifinal.

Em campo, as duas equipes protagonizaram um duelo onde ficaram claras as suas limitações técnicas. No entanto, o Auckland se mostrou um pouco melhor desde o início e conseguiu ao menos finalizar ao gol primeiro. Porém, se os visitantes chegaram e não balançaram as redes, o Al Jazira foi mortal em sua única chegada ao ataque

Aos 38 da etapa inicial, o ex-corintiano Romarinho apareceu na entrada da grande área e bateu firme para vencer o goleiro Zubikarai e ir para o intervalo em vantagem no placar.

Torcida do Grêmio faz festa no aeroporto e é saudada pelo elenco antes de embarque

Atrás no marcador, a equipe da Nova Zelândia se lançou ao ataque, principalmente na segunda etapa. Mas, com uma pontaria pouco afiada, o Auckland parou no arqueiro Ali Khasif, não conseguiu recuperar o prejuízo e deu adeus à competição.

FICHA TÉCNICA:
AL JAZIRA 1 X 0 AUCKLAND CITY

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
Data: 6 de dezembro de 2017, quarta-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Malang Diedhiou (SEN)
Assistentes: Djibril Camara (SEN) e El Hadji Samba (SEN)
Cartões amarelos: Ali Ayed, Romarinho, Eissa Mohamed e Boussoufa (Al Jazira); Riera (Auckland City)
Gols: Romarinho, aos 37 minutos do 1ºT (Al Jazira)

AL JAZIRA: Ali Khaseif; Al Attas, Ayed (Khalfan), Fayez e Rashid; Juma e Eissa Mohamed (Al Hosani); Alrezzi (Rabia), Romarinho e Boussoufa; Mabkhout
Técnico: Henk Tem Cate

AUCKLAND CITY: Zubikarai; White, Berlanga, Kim e Iwata (Lea’alafa); Tavano, Riera e Howieson; Tade, De Vries e McCowatt (Morgan)
Técnico: Ramon Tribulietx