Clube apresenta projeto, e Rueda pode voltar para a Colômbia

ESPN.com.co
Rueda espera partida 'muito difícil' contra o Independiente e fala sobre retornos ao Fla

Segundo apurou a ESPN, o Deportivo Cali trabalha forte nos bastidores para contratar o técnico Reinaldo Rueda, do Flamengo.

Segundo Luis Fernando Mejía, presidente da equipe alviverde, o nome do campeão da Libertadores de 2016 agrada a todos no clube. 

"É uma opção com a qual estamos trabalhando. Esperamos poder concretizar. É um nome que agrada à diretoria, aos sócios e aos torcedores do Cali", sintetizou.

O objetivo é contratar o experiente treinador já para a próxima temporada.

Segundo apuração, porém, os contatos para ter Rueda foram iniciados já durante a semifinal da Copa Sul-Americana, quando o treinador esteve em Barranquila para o jogo entre Flamengo e Junior. 

Mais de 13 mil quilômetros: veja as viagens do Flamengo na última semana enquanto o Independiente apenas treinou

Na ocasião, o técnico flamenguista se encontrou com Mejía, que lhe apresentou o projeto do Deportivo Cali para 2018, inclusive com possíveis contratações de peso para a próxima temporada.

"Com Reinaldo a gente já vem conversando antes mesmo de iniciar a campanha presidencial. Tomara que a gente consiga concretizar essa possibilidade. Seria um sonho realizado", completou Mejía. 

Antes de decisão, Rueda relembra Chapecoense: 'Deus e o futebol quiseram que jogássemos essa final'

As negociações definitivas para trazer Rueda, portanto, serão iniciadas assim que acabar a Copa Sul-Americana, na qual o comandante tem chance de ser campeão com o Flamengo contra o Independiente, da Argentina.

Segundo o jornal El Colombiano, um fator que pode pesar a favor do retorno de Rueda ao país natal é a saúde frágil de sua mãe. De acordo com o veículo, o treinador não descarta voltar ao seu país natal antes do final de 2018, quando acaba seu contrato com o Fla. 

Comentaristas do BB Debate comentam provável escalação do Flamengo e pedem maior tempo de jogo para Vinícius Júnior

Caso o técnico permaneça no time brasileiro, porém, o Deportivo Cali tentará a contratação do uruguaio Gerardo Pelusso, que estava no Independiente Santa Fe-COL, ou de Alexis Mendoza, do Independiente Del Valle-EQU.