Bernard se anima com procura do Palmeiras, que aguarda ucranianos para avançar

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Bernard voltando ao Brasil? Veja como o meio-campista tem jogado na Ucrânia

O Palmeiras sonha com a chegada de Bernard em 2018. E o atleta também se animou com a procura do clube alviverde.

Na semana passada, o atleta se reuniu com seu empresário e também com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, segundo fontes próximas ao atleta.

O encontro em Londres serviu para colocar o desejo alviverde na mesa e também ouvir o próprio Bernard, que demonstrou interesse.

O atleta tem contrato até o meio do ano que vem com o Shakhtar e pode assinar pré-contrato com qualquer equipe no fim do ano.

Apesar de sua preferência ser seguir na Europa, Bernard não descarta uma volta ao Brasil e se animou com o que ouviu do Palmeiras.

No clube alviverde, a negociação é tratada com cautela, mas a avaliação é que a transação tem condições de ocorrer.

Aos 25 anos, Bernard vem sendo titular no Shakhtar e acredita que o clube ucraniano deseja sua permanência.

Há a chance, contudo, que ele renove com o Shakthar e atue no Palmeiras por empréstimo, com o clube alviverde bancando parte dos salários.

Mano brinca com saída de Diogo para Palmeiras: 'Já não dei a mínima para ele'

Por isso, o Palmeiras vem forte na busca pelo atleta, já que o dinheiro da Crefisa pode ser crucial para oferecer altas cifras de luvas ao atleta para atuar no time alviverde.

O Palmeiras também está confiante para anunciar a chegada de Lucas Lima ao término da temporada. O jogador vai vencer seu vínculo com o Santos e não deve ficar.