Titulares vão a campo, e Pedro Henrique entra no Corinthians

Agência Gazeta Press
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Pedro Henrique será titular nesta quarta
Pedro Henrique será titular nesta quarta

Os jogadores do Corinthians voltaram a campo na tarde desta terça-feira, que marcou o último treino dos titulares antes da partida contra o Fluminense, na noite de quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena, possível jogo do heptacampeonato nacional para o clube. Sem problemas por lesão ou trocas, o técnico Fábio Carille confirmou que mandará a campo quase o mesmo time que ganhou do Avaí, no final de semana, com a entrada de Pedro Henrique na vaga do suspenso Balbuena.

Reserva mais utilizado pela equipe na competição, Pedro chegará a um turno inteiro de partidas quando entrar em campo frente aos cariocas. Primeira opção de suplente para o setor, o jovem formará dupla ao lado de Pablo, com a missão de marcar o centroavante Henrique, artilheiro do Campeonato Brasileiro. No gol, Caíque França, terceiro goleiro no início da temporada, será mais uma vez o titular da equipe.


Debaixo do forte sol na cidade de São Paulo, os atletas realizaram um trabalho com bola no CT Joaquim Grava, priorizando os toques curtos em campo reduzido. A primeira divisão foi de titulares contra reservas, sem goleiros, com Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô no time principal. O reserva teve Léo Príncipe, Paulo Roberto, Léo Santos e Marciel; Fellipe Bastos, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Giovanni Augusto; Kazim. Danilo foi o curinga.

Após cerca de 20 minutos, os titulares seguiram para o tradicional trabalho de bola aérea defensiva e ofensiva, enquanto os suplentes realizaram um treino técnico em campo reduzido. Anteriormente relegados a apenas um bate bola, os jovens Warian, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho e Carlinhos passaram a trabalhar com o restante dos companheiros até que Carille determinasse o fim da atividade.

Quem tem mais títulos brasileiros? Com polêmicas, Unzelte explica os números dos principais campeões nacionais

As ausências ficaram por conta dos zagueiros Balbuena, realizando trabalho físico na academia, e Vilson, em transição de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo ainda em março. Matheus Vidotto, que se rebelou ao saber que não seria titular contra o Avaí, também realizou alguns treinamentos na parte interna do CT até definir o seu destino em 2018. Filipe e Luan, os dois arqueiros do sub-20, completaram a atividade.

Com 68 pontos conquistados na tabela de classificação, o time tem dez de vantagem sobre o Grêmio, vice-líder, e 11 para o Palmeiras, terceiro colocado. Dessa forma, caso consiga uma vitória frente aos cariocas, o Alvinegro não poderá mais ser alcançado por qualquer um dos seus perseguidores.