Presidente da Liga Espanhola anuncia utilização de árbitro de vídeo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Árbitro de vídeo já existe em parte do mundo
Árbitro de vídeo já existe em parte do mundo

O Campeonato Espanhol contará com o recurso do árbitro de vídeo na temporada que vem, em 2018/19. Pelo menos, é o que assegurou o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, nesta terça-feira. O mandatário da Federação de futebol do país, Juan Luís Larrea, já havia sinalizado com a possibilidade.

“Na temporada que vem, teremos o árbitro de vídeo na Liga, sem dúvidas. Estamos fazendo muito progresso nas reuniões sobre o assunto agora e estará tudo pronto em breve”, afirmou Tebas. “Será algo revolucionário para nós e dará mais tranquilidade para os juízes, jogadores e torcidas”, completou.

A primeira experiência do recurso tecnológico no futebol espanhol ocorrerá ainda este ano, na partida de volta entre Elche e Atlético de Madrid, pela disputa da Copa do Rei.

O recurso do árbitro de vídeo já tem seu uso planejado para esta temporada do futebol inglês, além de já ser utilizado nos campeonatos da Alemanha, Itália e Portugal. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, já manifestou o desejo de ter a tecnologia na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.