Técnico da Inglaterra elogia Neymar antes de amistoso contra o Brasil: 'Se algum jogador vale 200 milhões de euros, é Neymar'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Aurelien Meunier/Getty Images
Neymar foi muito elogiado por Gareth Southgate
Neymar foi muito elogiado por Gareth Southgate

Pouco antes da partida entre Brasil e Inglaterra, o técnico da seleção europeia não poupou elogios ao atacante Neymar. Durante entrevista coletiva, o treinador Gareth Southgate afirmou que o craque brasileiro é um dos melhores jogadores do futebol mundial e que o dinheiro desembolsado pelo Paris Saint-Germain foi uma mostra da grandeza do atleta.

“Se algum jogador vale 200 milhões de euro, diria que é Neymar. Ele é claramente um dos melhores jogadores da atualidade”, afirmou o comandante da seleção inglesa, que também aproveitou para comentar sobre o que ele espera para o jogo contra o Brasil. ” Vamos ter mais dificuldades do que no particular de sexta-feira. Acho que o Brasil está muito mais perto da equipe perfeita. Eles têm uma ideia clara de jogo, grandes individualidades e uma forte presença física”.

No último jogo de 2017, Tite faz 6 mudanças e Brasil encara Inglaterra, em Wembley, com 'time ideal'


A Seleção Brasileira joga contra a Inglaterra para fechar com “chave-de-ouro” a temporada de 2017. Desde a chegada de Tite no comando, a equipe não perdeu nenhum jogo oficial (única derrota foi contra a Argentina em partida amistosa) e garantiu a vaga para o mundial de 2018 ao terminar em primeiro lugar as Eliminatórias da América do Sul, com 41 pontos.

Já a Inglaterra teve uma vida um pouco mais difícil para se classificar para a Copa do Mundo de 2018. Apesar de terminar a campanha invicta pelo Grupo F, com oito vitórias e dois empates, os ingleses tiveram que esperar as últimas rodadas para garantir a primeira posição. Além disso, foram apenas 18 gols feitos em dez partidas, uma média de menos de dois gols por jogo.