Jornal: salário menor que o de Neymar e Messi está por trás de insatisfação de CR7 no Real Madrid

ESPN.com.br
Getty
Cristiano Ronaldo durante jogo do Real Madrid contra o Las Palmas
Cristiano Ronaldo durante jogo do Real Madrid contra o Las Palmas

Popular programa de TV na Espanha, El Chiringuito revelou na última segunda-feira que Cristiano Ronaldo pediu ao presidente Florentino Pérez para deixar o Real Madrid ao final desta temporada mesmo com contrato até 2021.

A notícia, claro, repercutiu no país, e o diário madrilenho Marca publicou mais detalhes sobre o descontentamento do atacante português.

Segundo a reportagem, CR7 está insatisfeito por não ser o melhor do mundo também financeiramente.

Blogueiro do Real Madrid no ESPN FC comenta interesse do time na contratação de Neymar e vê encaixe do brasileiro na equipe

"O atacante viu como nos últimos meses a contratação de Neymar pelo PSG e a renovação não sacramentada de Messi lhe deixaram para trás no salário como jogador de futebol (no publicitário, segue sendo o rei com uma diferença abismal para o resto), e isso é algo que a uma pessoa que busca ocupar o lugar mais alto de qualquer pódio incomoda", escreveu o Marca.

O desempenho de Cristiano Ronaldo nesta temporada está bem abaixo do esperado, principalmente no Campeonato Espanhol, onde fez apenas um gol em sete jogos - na Champions League, por outro lado, tem seis gols em quatro partidas.

Com o rendimento ruim somado ao problema com a Fazenda espanhola (que pode lhe multar em até 20 milhões de euros), "o português e seu entorno planejam uma situação complicada de digerir em determinados momentos e que levam Ronaldo a prever uma situação que é idílica em outros muitos sentidos", diz o jornal.

Zidane defende Cristiano Ronaldo e Benzema por seca de gols no Espanhol: 'Vamos manter a calma'

Apesar disso, segundo o Marca, o Real Madrid não está preocupado com Cristiano Ronaldo e não vê um "caso" aberto para seu principal jogador.