Borja marca duas vezes, e Colômbia goleia China em amistoso

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Borja comemora um de seus gols na vitória da Colômbia sobre a China
Borja comemora um de seus gols na vitória da Colômbia sobre a China

A seleção colombiana goleou a China na manhã desta terça-feira pelo placar de 4 a 0, em amistoso realizado no estádio de Chongqing, na China. O grande nome da partida ficou por conta de Miguel Borja, atacante do Palmeiras, que deixou sua marca em duas oportunidades. Além do centroavante do Verdão, os gols colombianos foram anotados por Felipe Pardo e Carlos Bacca.

Além de Borja, a torcida do Palmeiras pôde ver o zagueiro Mina como titular em mais uma atuação sólida na defesa colombiana. A dupla palmeirense ganha pontos com o treinador José Pékerman e estão cada vez mais próximos de carimbar as suas vagas para a Copa do Mundo do ano que vem.

Titular, Mina viu de dentro do campo o atacante Felipe Pardo abrir o placar aos seis minutos da primeira etapa. Borja entrou no intervalo da partida e viu Bacca ampliar a vantagem aos 17 minutos do segundo tempo. Quatro minutos mais tarde, Bacca deu lindo passe para o atacante palmeirense que acertou um lindo chute da entrada da área para anotar o terceiro gol colombiano. Ainda deu tempo para Borja fechar o marcador após receber um passe de Hurtado dentro da pequena área aos 46 minutos.

Após o amistoso, a dupla deve retornar ao Palmeiras para a disputa das rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Para a próxima partida do Verdão diante do Sport, na próxima quinta-feira, a dupla ainda não deve estar disponível para Alberto Valentim.

Mauro destaca números e gols de centroavante de Borja: 'Não é o Gabriel Jesus, mas é definidor'

Coreia do Sul e Sérvia ficam no empate

As seleções de Coreia do Sul e Sérvia, já garantidas na Copa do Mundo de 2018, ficaram no empate em 1 a 1 nesta terça-feira, em amistoso disputado no Ulsan Stadium.

O meia-atacante Adem Ljajic colocou os visitantes na frente do placar aos 14 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 18, os donos da casa alcançaram a igualdade, em cobrança de pênalti convertida pelo meia Koo Ja-Cheol.

O último compromisso das duas seleções em 2017, ficou marcado ainda por registro especial para o zagueiro sérvio Branislav Ivanovic. O ex-Chelsea e atualmente no Zenit São Petersburgo chegou a 100 partidas pela equipe nacional.