Thiago Neves e Cássio voltam à seleção da Bola de Prata

ESPN.com.br
ESPN
Veja a seleção Bola de Prata após 34 rodadas
Veja a seleção Bola de Prata após 34 rodadas

Mesmo sem jogar nas últimas duas rodadas, o goleiro Cássio, do líder Corinthians, conseguiu recuperar a liderança entre os goleiros da Bola de Prata no 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Com a pontuação 6,57, Cássio se beneficiou com a vitória do Corinthians nas últimas duas rodadas e com a derrota do Santos, do seu concorrente Vanderlei, também nas duas últimas duas partidas, que agora tem 6,49 pontos.

Já o meia Thiago Neves, do Cruzeiro, que recebeu a maior nota da rodada na Bola de Prata (8), voltou a liderar entre os meias, deixando o santista Lucas Lima, que recebeu apenas nota 5 na derrota para a Chapecoense, para trás.

Dessa forma a seleção da Bola de Prata após 34 rodadas ficou assim: Cássio (Corinthians), Fágner (Corinthians), Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Thiago Carleto (Coritiba); Michel (Grêmio), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Luan (Grêmio), Bruno Henrique (Santos) e Jô (Corinthians). O centroavante do líder, alías, segue como o líder da Bola de Ouro com 6,59, apenas 0,02 acima do seu companheiro de clube Cássio.

O Corinthians, com quatro jogadores na seleção da Bola de Prata (Cássio, Fágner, Balbuena e Jô), segue sendo o time com mais representantes, seguido pelo Grêmio, que tem três (Geromel, Michel e Luan). Santos, Coritiba, São Paulo e Cruzeiro contam com um jogador cada no time ideal da competição.

Com o campeonato chegando ao fim, a disputa por uma vaga na seleção da Bola de Prata deverá vai se afunilando. Entre os goleiros, Cássio e Vanderlei deverão disputar até a última rodada para ver quem leva o prêmio. Na lateral direita, Fágner segue com boa vantagem, mas tem ainda dois concorrentes próximos: Marcos Rocha e Éder Militão. Na zaga, Geromel e Balbuena também têm boa vantagem, mas veem ainda David Braz e Pablo por perto.

Na lateral esquerda, Thiago Carleto tem 0,30 pontos a mais do que Fábio Santos. Mas como tem poucos jogos, não está garantido ainda. Sem contar que Guilherme Arana e Reinaldo correm por fora. Entre os volantes, Michel é disparado o melhor. Já entre os segundos volantes, a briga está entre Hernanes e Bruno Silva. Na meia, Thiago Neves voltou a liderar, mas tem por perto ainda Lucas Lima e Diego.

Entre os segundos atacantes, Luan permanece na liderança, enquanto Bruno Henrique e Dudu disputam muito próximos a segunda vaga. Entre os centroavantes, os dois principais artilheiros do campeonato lideram, mas com boa vantagem aqui para o corintiano Jô sobre o tricolor Henrique Dourado.