Fim de uma tradição: jornal diz que Camp Nou, a casa do Barcelona, terá 'naming rights' já em 2018

ESPN.com.br
GettyImages
Messi carrega a bola nos braços durante partida no Camp Nou
Messi carrega a bola nos braços durante partida no Camp Nou

Desde 1957, quando de sua inauguração, ele chegou a ser chamado de Estadio del Club de Fútbol Barcelona, mas no mundo inteiro é conhecido simplesmente como Camp Nou - nome que finalmente se tornou oficial em 2001.

O portentoso estádio do time catalão, porém, está prestes a ter um patrocinador.

Veja por que Messi pode ser eleito o melhor do mundo em 2017

Segundo o jornal Sport, a diretoria do Barça estuda as alternativas para negociar os "naming rights" e dar um nome diferente ao seu palco antes da grande reforma prevista para começar em 2019.

A reportagem afirma que o clube sondou o mercado e pode conseguir pelo menos 200 milhões de euros (R$ 752 milhões) negociando os direitos sobre o nome do Camp Nou.

O Barcelona "tem previsto chegar a um acordo com uma destas empresas para que seu nome se converta no apelido do Camp Nou a partir da temporada 2018/19", explica o Sport.

Para que isso aconteça, porém, a diretoria blaugrana precisa seguir alguns passos, como levar a proposta a uma assembleia extraordinária - o que deve acontecer no primeiro semestre do próximo ano.

Entrevista com Guardiola: a influência de Cruyff e a incansável busca pelo 'futebol que faz as pessoas felizes'

Algumas ofertas contemplam a mudança do nome do Camp Nou já para 2018/19, enquanto outras têm interesse apenas para quando acabar a reforma do chamado Espai Barça, que impactará o entorno do estádio e ele próprio.