Inter bate Londrina, vence quarta seguida, e reassume vice-liderança da Série B

ESPN.com.br

Veja os gols de Internacional 3 x 1 Londrina

Contando com o apoio da torcida, que compareceu em grande número no Beira-Rio, o Internacional manteve a sequência de vitórias e começou o returno com o pé direito.

Pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Inter e Londrina fizeram um primeiro tempo disputado, os visitantes chegaram a ameaçar a festa do time da casa, mas a torcida colorada terminou o dia comemorando a vitória por 3 a 1, com gols dos zagueiros Cuesta e Klaus, que marcou duas vezes. Bidía marcou pela equipe paranaense.

Com os três pontos, o Inter chega aos 36 pontos e é o segundo colocado, com três pontos a menos que o América-MG. Já o Londrina, com 27, é o 12º.

  • Gols só no segundo tempo

Os primeiros 45 minutos do jogo foram disputados. O Londrina teve apenas uma boa chance, com Carlos Henrique perdendo na cara do gol após contra-ataque originado no chutão do goleiro. Já o Inter assustou com Cuesta e D'Alessandro, além de ter levado mais perigo para a área do goleiro César.

Mas logo no começo da segunda etapa, o Internacional saiu na frente. Aos 3 minutos, D'Alessandro cobrou falta na área e o zagueiro Victor Cuesta subiu mais que todo mundo para mandar no cantinho e colocar os donos da casa em vantagem. 

O Inter seguiu pressionando e quase ampliou cinco minutos depois, quando o Londrina saiu jogando errado e Sasha chutaou em cima de Artur primeiro, e depois viu Reginaldo salvar em cima da linha. Logo na sequência Winck parou no goleiro, que mandou para escanteio e, na cobrança, D'Alessandro quase fez um gol olímpico, acertando a trave.

Apesar da pressão, foi o Londrina quem balançou a rede e, aos 23, chegou ao empate. Artur fez bela assistência e Bidía bateu na saída de Danilo Fernandes para colocar o placar em 1 a 1.

Dez minutos depois, contudo, o Inter voltou a marcar, mais uma vez aproveitando uma bola alçada na área. Camilo cobrou escanteio e Klaus subiu livre para devolver a liderança no placar aos donos da casa. E, aos 36, após mais cobrança de escanteio de Camilo, Klaus de novo testou para a rede e fechou o placar.

  • Na sequência

O Internacional agora viaja para encarar o ABC em Natal, em jogo marcado para o Fraqueirão, às 16h30 (de Brasília), do próximo sábado. Já o Londrina terá pouco tempo para pensar na derrota. Na terça-feira, às 19h15, recebe o Brasil de Pelotas no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 1 LONDRINA
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 12 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-CBF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF-CBF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF-CBF)
Cartões amarelos: INTER: Rodrigo Dourado. LONDRINA: Gustavo Geladeira, Bidía
Público: 36.092 pagantes
GOLS: INTERNACIONAL: Victor Cuesta, aos 3, e Klaus, aos 33 e aos 36 minutos do 2T; LONDRINA: Bidía, aos 23 minutos do 2T

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Camilo), William Pottker (Nico López) e Eduardo Sasha (Gutiérrez); Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Bidía (Willian Henrique), Jardel e Thiago Lopes (Rafael Gava); Artur e Carlos Henrique.
Técnico: Claudio Tencati